quinta-feira, 21 de abril de 2011

Raabe

Uma das mais bonitas histórias da Bíblia, no Antigo Testamento, é a história de Raabe,ou seja, a minha história, a qual desejo contar para vocês agora. Eu, Raabe, movava numa grande cidade cercada de espessas muralhas chamada Jericó, nas terras de Canaã, onde era proprietária de uma hospedaria.Mas,infelizemente, eu não tinha uma boa reputação na cidade.
Certo dia, dois homens chegaram à minha hospedaria vestidos como os cidadãos de Jericó e me pediram informações a respeito daquela terra, dando-me certeza de que eram espiões israelitas.
Repentinamente,minha conversa com eles foi interrompida por um som metálico de homens vestidos com armaduras que vinham em direção à minha hospedaria.Antes que fossem vistos,escondi os espiões no terraço de casa. Em seguida, escutei as batidas na porta e fui atender, com um simpático sorriso, pois sabia que eram os homens de armadura que haviam chegado. Contaram-me que alguém avisara o rei sobre dois homens que estavam na hospedaria pretendendo explorer a terra, e que o rei ordenara que se apresentassem a ele.
Procurei convencê-los afirmando que hospedara dois homens, mais não sabia quem eram e que tinham ido embora. A guarda real acreditou, saindo à procura deles, e , aliviada, fui ao terraço ver os meus protegidos. Disse-lhes que todos em Jericó os respeitavam, pois sabiam que o Senhor abrira as águas do Mar Vermelho a fim de que os hebreus fugissem do Egito e que dera a eles aquela terra. Prometi ajudá-los e pedi a proteção de Deus para mim e minha família.
Minha casa fora construída numa muralha, e , ao anoitecer ,desci os espiões pela janela, num cesto preso a uma corda vermelha que deixei amarrada à mesma janela como uma identificação.
O Senhor fez as muralhas caírem, mas eu e meus familiares fomos poupados.
Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário