quarta-feira, 13 de abril de 2011

Joquebede

Sou Joquebede, filha de Levi e Mãe de Moisés, que foi escolhido por Deus para libertar os Hebreus do jugo dos egípcios, e quero contar a vocês minha história.
Subiu ao trono dos egípcios um faraó que, observando o aumento da população dos hebreus no Egito, temeu formação de um exército contra ele.
Esse faraó escravizou meu povo e, cruelmente, determinou que os recém-nascidos do sexo masculino, filhos de hebreus, fossem atirados no rio Nilo.
Nessa época desumana e triste eu era casada com Anrão, que era também um levita. Logo fiquei grávida e dei á luz um lindo e saudável menino. Minha felicidade foi misturada ao horror de perdê-lo devido ao decreto do faraó, e escondi meu filho durante 3 meses para protegê-lo.
Entretanto, sabendo que  não poderia escondê-lo por mais tempo, acomodei meu filhinho em uma cesta de junco,untada com betume e pez e, com o coração transpassado pela dor, coloquei a cestinha á beira do rio, entre os caniços. Pedi a Miriã que, sendo irmã do bebê, vigiasse-o em silêncio e á distância. Naquele dia,  a filha de faraó desceu ao rio para se banhar, viu a cesta e mandou que suas criadas fossem pegá-la. Ao abrir a cesta, viu o menino que chorava e ficou com pena dele, mesmo sabendo que era filho de hebreus.
Nesse momento apareceu Miriã, que propôs á filha do faraó ir procurar dentre os hebreus uma mulher para amamentar o bebê. A filha de faraó consentiu e Miriã foi buscar-me. A alegria invadiu meu coração e pudi cuidar de meu filho por bastante tempo ainda. Quando já não era mais necessário amamentá-lo, entreguei-o  á filha do faraó, que o adotou como seu filho e lhe deu o nome de Moisés por ter sido ela quem o havia salvado das águas.

Joquebede,

Nenhum comentário:

Postar um comentário