terça-feira, 8 de março de 2011

Deus Sabe que você Sonha

Gênesis 37:9 à 11
9 Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
10 Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
11 Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração.

Existem quatro tipos de sonhos:
Sonho do inimigo:
O sonho do inimigo é fácil decifrar, muitos de nós já ouvimos falar. Ele veio para roubar, matar e destruir nossas vidas. Ele quer nos encantar com coisas vãs deste mundo, quer nos envolver a fim de realizar o sonho dele. E infelizmente, em algumas vidas ele consegue realizar este propósito:
Roubar: Rouba a virtude, a moral, as promessas e os sonhos das pessoas.
Matar: Mata sua alma, seus sonhos, fazendo-o(a) pensar que não é merecedor(a) do amor de Deus.
 Destruir: Destrói sua vida espiritual,física por querer você destruído sem forças para voltar atrás até que ele consiga finalizar o sonho dele com sua morte física. Quantos exemplos temos, de jovens que se deixaram ser levados por meras ilusões.
 Mas nós podemos impedir e socorrer aquele que está sendo iludido por Satánas. Ele não vai vencer, pois ele já foi derrotado por Cristo na cruz do calvário e você também pode vencê-lo.
A palavra de Deus nos ensina que o jovens são fortes e já venceram o maligno…
Saiba que o inimigo olha para a sua vida e almeja tê-la, mas você pertence ao Senhor Jesus e você pode dizer não á ele!
Ele se frustrará ao tentar por em prática o sonho dele em sua vida, pois você é de Deus e maiores são os sonhos de Deus para sua vida do que os sonhos de satanás em ver sua vida destruída.

Sonhos sem a direção Divina (Lc 15:11 á 32)
A parábola do filho pródigo retrata o sonho de um jovem que se frustrou por não estar na direção de seu pai. Suas decisões e atitudes que o fez sofrer.
Os sonhos são planos agradáveis, mas no caso deste jovem foi feito da forma errada, aquele jovem queria independência, o sonho dele até poderia estar certo mas foi feito de forma errada.
Correu atrás daquilo que acreditava e queria, mas de maneira errada. Esqueceu-se que dependia de Deus para que seus sonhos fossem realizados e para que tivesse sucesso, mas na hora do sofrimento, como acontece muitas vezes, logo clamou por socorro, suplicando ao pai que o aceitasse de volta.
 Lembre-se de nossa estrutura, que somos dependentes da misericórdia e do amor de Deus. E deixe que  Deus, coloque em ordem o que talvez possa estar  bagunçado em sua vida, por talvez um motive de ter-se afastado de Deus.

Sonhos compartilhado com Deus
José o sonhador, ou simplesmente, aquele que sonhou o sonho de Deus.
Nada melhor do que sonhar e saber que Deus contempla nossos sonhos desde que eles estejam dentro dos princípios e dos Sonhos de Deus para nós.
E melhor ainda é saber que Ele planeja conquistas maiores do que os nossos sonhos.
José era um jovem que tinha sonhos e promessas de Deus.
E você?
Você tem sonhos para sua vida? Onde se perderam os seus sonhos?
E você já perguntou para Deus quais são os sonhos dEle para você?

Deus conduziu José para a sua conquista, embora tenha passado por alguns sofrimentos, o resultado foi de vitória, de conquistas e realizações.
Sonhos que pareciam no principio uma loucura, lágrimas que rolaram, clamor levantado à Deus, tudo isso contribuiu para a experiência de José com Deus, uma linda história foi escrita, e seu sonho foi realizado.
 Este jovem sofreu para ter uma alegria, sofreu para que seu sonho fosse realizado mais Deus em todo tempo esteve com ele nunca o deixou e ele foi e é um exemplo para jovens que verdadeiramente amam aDeus.
Deus não falhará com você. Sua conquista é certa.

Sonho de Deus para  você:
Deus tem prazer em te usar na sua obra, Deus quer que você alcance seus objetivos e metas mais para isso Deus quer primeiramente que você busque entender os sonhos dEle para sua vida, para que você não perca a oportunidade de voar como uma águia e alcançar lugares altos em Cristo Jesus.
Deus sabe de sua necessidade. Deus quer que você seja um(a) conquistador(a) de sonhos.E acima de tudo um(a) conquistador(a) de vidas para o reino de Deus.

Conclusão:
Deus pode e quer colocar sonhos em seu coração, Ele está chamando uma geração que queira ajudar a escrever uma história de conquista !
Quando tiver um sonho de Deus no seu coração, faça como José e recuse-se a perdê-lo ou a deixar de sonhá-lo. Persevere e que você possa ouvir o chamado de Deus para sua vida através desta palavra…
Deus os abençoe,

Jean e Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário