quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Abrindo Mão de Algo Pelo Senhor

1 Samuel 1
Quando olhamos para a historia de Ana,não podemos dizer que foi uma situação fácil . Ao contrário podemos imaginar o quanto doeu . Mais Ana tinha um compromisso com Deus.Ele havia feito sua parte dando a Ana e a seu marido um filho tão sonhado, era hora então de Ana fazer a sua parte.
Podemos imaginar o sentimento , ou tudo que pode ter passado pela cabeça de Ana e Elcana ao irem ao Templo para entregar Samuel , seu único filho e tão esperado, ao serviço do Senhor.
Mas a história não começa aí. Na verdade, o grande sonho de Ana era ser mãe.E, para uma mulher naquele tempo, não ter filhos era uma humilhação terrível. Tempos difíceis aqueles! Por mais que seu marido repetisse que lhe amava, ela se sentia uma mulher infeliz, humilhada e incompleta.
Uma vez por ano eles iam, toda a família ao templo oferecer sacríficio ao Senhor. Foi então que tudo aconteceu na vida de Ana.
Ela estava mais triste do que nunca e se ajoelhou no altar, em prantos, implorando a Deus que lhe desse um filho.Ela orava sem emitir qualquer som, e então o sacerdote Eli achou que ela estava embriagada, mais era somente uma alma angustiada e triste.
Ana ali no altar fez uma promessa a Deus e voltou para casa.
Logo Ana foi abençoada com um filho, Samuel , um menino saudável, lindo e forte. E com certeza por ser tão sonhado , Ana o amava profundamente. Sua vida foi transformada , o pequeno Samuel então foi crescendo , crescendo, até que chegou a hora de levá-lo para o templo. Essa era a promessa que Ana havia feito a Deus: entregar o seu filho assim que ele fosse desmamado.
Não deve ter sido fácil!Mas Deus lhe abençoou com outros filhos além de usar Samuel grandemente em favor do povo de Israel. Seu filho era muito importante para ela, mais ela entendeu que ele era mais importante ainda na obra do Senhor.
Existem muitas decisões díficeis , sem dúvidas, que temos que tomar , escolher entre sua fidelidade a Deus e algo que você gosta muito, ou que sente prazer em fazer, ou que verdadeiramente mexe com você , não é nada fácil.
A Bíblia é clara quando diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33
Isso talvez facilite um pouco a decisão, não é? Mas, assim como Ana, que entregou seu único filho para o serviço do templo, também é extremamente difícil para qualquer um de nós dizer não quando nossa alma pede um sim, mas também tal como Ana, nosso compromisso primeiro é com o Senhor,. Abrir mão de algo que desejamos (ou  precisamos) muito em favor do Senhor , pode ser um passo difícil , doloroso e até mesmo insano aos olhos daqueles que não confiam no Senhor, mas a certeza de que o nosso Deus é um Deus de amor e que, como diz o salmista “ não abandona os seus servos fiéis”, (sl 37:28), é a nossa maior tranquilidade e segurança na hora da decisão.
Por esse motivo o Senhor lhe traz essa palavra , porque talvez assim como Ana, Você tem enfrentado algumas lutas onde algumas decisões precisam e devem ser tomadas, por isso o Senhor quer lhe trazer a memória que Ele continua sendo o mesmo Deus do salmista que “ não abandona os seus servos fiéis”, e assim como Ana , tome a decisão de escolher ser fiel a Deus, nosso compromisso primeiro  é para com Ele, e vamos confiar que tudo mais Ele acrescentará.
Blessings,
Pra. Paula

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário