sexta-feira, 8 de julho de 2011

No Silêncio Do Ser…

No meio da luta e tribulação, muitas vezes o que mais desejamos é ter um ouvido amigo para desabafar.
Queremos conversar, falar, expor nossos sentimentos  e até mesmo chorar. Um ombro amigo para chorar muitas vezes é um presente de Deus em nossas vidas, não é verdade? Mesmo que saibamos que esse amigo ou maiga não tem o “poder “ de resolver a situação; “e bom mesmo abrir nosso coração e falar, falar,falar…
E mesmo quando não se tem ninguém para conversar, sentamos e abrimos a boca por meio da oração para falar com Deus. Ele é aquEle amigo que sempre está com as mãos estendidas para nos abençoar e ouvidos atentos para nos ouvir( Isaías 59:1) “ Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder  ouvir”). E muitas das vezes, nosso “falatório” transforma-se em murmuração. Não são poucas as vezes que começamos a falar e falar com o Senhor e essa “fala” vem carregada de queixas, de porquês, de perguntas etc. Queremos até dar ordens a Deus, para que Ele faça isso , ou aquilo segundo a NOSSA vontade e não a DELE!
O profeta Jeremias em um momento de luta, tristeza e grande pesar, fez uma declaração um tanto quanto contraditória em relação à nossa ânsia de falar, falar e falar: “ Bom é o Senhor para os que esperam por ELe, para a alma que O busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor e isso em silêncio”…(Lamentações 3:25-26).
Calar-se quando somos acusados, calar-se quando somos injustiçados, calar-se quando queremos gritar por Socorro… Um desafio para aqueles que esperam no Senhor. Um desafio, mas com a certeza de que que  AquEle que tem nas mãos o controle de nossa vida, NUNCA, JAMAIS perdeu uma batalha! Não sera a sua que Ele vai Perder!
E quando você se cala, para de reclamar , de murmurar, de blasfemar, e então, abre a voz do seu coração e começa a Adorá-lo, pois como Ele habita no meio dos louvores do seu povo, sua adoração, sera a casa do amado, e onde Ele mora, como diz uma canção “ não há tristeza, não há dor, não há choro!” Aleluia!
Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor,Porém o Senhor não estava no vento;depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo,uma brisa tranquila e suave.” (I reis 19:11-12) E eis que Ele, o Senhor, falou com Elias no silêncio da brisa tranquila.
É no silêncio do seu ser que ELe quer falar com você.
Deus te Abençoe,
Pra. Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário