quinta-feira, 2 de junho de 2011

Débora

Foi um tempo difícil, Israel vinha sendo oprimido durante 20 anos por um rei cruel de Canaã chamado Jabim. Afinal, o povo, então abatido,havia provocado a ira divina ao adorar deuses estranhos. Naquela época, Deus me levantou e deu-me autoridade para liderar espiritualmente Israel como uma mãe. Quanta honra para uma mulher em um tempo dominado pelos homens!Usada pelo Senhor como profetisa, eu costumava sentar-me debaixo de uma tamareira, onde os israelitas me procuravam em busca de respostas para diversas questões.
Certa vez, Deus revelou-me que Israel deveria guerrear contra Sísera, o comandante do exérvito do rei Jabim. Imediatamente, mandei chamar o israelita Baraque para lhe falar sobre a ordem do Senhor. Após me ouvir, ele disse que só iria à Guerra se eu o acompanhasse. Aceitei ir, mas deixei claro que , devido àquela attitude, a honra não seria dele, porque Deus  entregaria a vida de Sísera a uma mulher! Acompanhei os 10 mil homens reunidos por Baraque para enfrentar os 900 carros de ferro e todos os guerreiros do rei. Parecia Assustador, mas o Senhor me mostrou que escolhera aquele dia para conceder vitória a Isarael! Assim, impulsionada pela fé no agir extraordin’ario de Deus, mandei Baraque partir.
Quando os israelitas avançaram, o Senhor tornou-os tão fortes como o Sol, e todos os soldados inimigos foram mortos! Com medo, Sísera fugiu para a tenda de um conhecido, cuja mulher , Jael, acolheu-o, cobriu-o e deu-lhe de beber. Antes de dormir, Sísera pediu que ela vigiasse o local. Porém, enquanto ele dormia, a corajosa Jael enfiou uma estaca na cabeça do comandante , que se curvou aos seus pés antes de morrer! Chegando à tenda, Baraque viu o corpo de Sísera e exaltou o Senhor, que mobilizara céus e terra para lutar contra os poderosos! Ao nos encontrarmos, cantamos em louvor ao Deus eterno, responsável por tamanho milagre, convocando todo o povo a lhE render glória e Honra!

Deus os abencoe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário