quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Senhor é o meu Pastor

"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará."(Salmos 23:1)
- O Senhor nos fez ovelhas do seu pasto...
- O salmista, os profetas e até mesmo Jesus utilizavam exemplos do dia a dia que eram fáceis de ser compreendidos.
Existem alguns requisitos para que como Davi possamos dizer: " O Senhor é o meu Pastor!”.
- O pastor é o Senhor das ovelhas. 
Precisamos reconhecer o Senhorio de Cristo e que somos totalmente dependentes dEle. Algumas ovelhas querem ser senhoras do pastor. (Senhor me dê!!, Senhor eu exijo!!, Se não me abençoares te deixarei!!, etc...)
- O pastor é o Cuidador das ovelhas e principal provedor
·         Dá orientação.
Conduz ás águas,  aos pastos verdejantes. O senhor nos ensina como termos uma vida de prosperidade e paz através de sua palavra. Muitos tem deixado os ensinamentos bíblicos de lado e correndo atrás de coisas que “acham ser corretas” coisas que aos olhos do homem parecem boas, mas que seu fim é a morte. Buscam  apenas satisfazer seus anseios e desejos pessoais, esquecendo que seguir á cristo que significa tomar a sua cruz e cruz é sinônimo de Renúncia.
. Busquemos andar pelos caminhos que o Senhor nos apresenta e teremos um destino de bonança e paz.

·         Dá proteção.
Quando aceitamos a Cristo e o colocamos como Senhor das nossas vidas, imediatamente o Senhor põe á nossa disposição todo o seu poderio para nos proteger das setas e ações de satanás. Assim como o lobo que tenta atacar o rebanho, satanás esta como leão ao nosso derredor buscando a quem possa tragar. O lobo quando ataca o rebanho escolhe as ovelhas fracas e doentes, pois são alvos fáceis. Depois ele afasta essa ovelha do rebanho e assim sozinha é tragada por ele. Busquemos estar sempre perto de Deus vivendo em intimidade com nosso grande Pastor, procurando permanecer sempre imerso no rebanho que é a igreja, através de nossos grupos.

·         Dá correção à ovelha rebelde
O Pastor ama a ovelha e vai buscá-la onde quer que ela se encontre. Depois ele cuida de seus ferimentos, limpa seu pelo, dá alimento e água e a põe junto com o rebanho para que se aqueça e seja amada e ajudada. Porém depois de algum tempo, quando a ovelha já esta sã, ela fica rebelde e decide que pode viver só! Pula a cerca do aprisco e vai campo a fora buscando viver novas aventuras, andando em outros pastos. Passando um tempo, ela acaba se frustrando pois sozinha não consegue achar alimento substancial, passa fome e sede, é atacada pelo lobo, consegue fugir, mas fica gravemente ferida. Então ela começa a gritar e a correr de volta para perto do pastor, que a toma nos braços e recomeça todo o processo de cuidados. Mas como o pastor sabe que a ovelhinha é rebelde e percebendo que uma vez curada já esta tentando pular a cerca de novo, com dor no coração, mas movido pelo amor e saber que la fora ela é alvo fácil para o lobo, com seu cajado, bate em uma perna da ovelha. Ele fere a ovelha para que ela não fuja mais. O Senhor ás vezes “quebra a perninha” de muitos de nós ás vezes com o único propósito de nos manter perto dEle. Porque Ele sabe que só perto dEle estamos seguros.
    
Precisamos ser ovelhas.  As ovelhas tem qualidades e características das quais queremos destacar:
 - Humildade
Você já ouviu a expressão: “Eu tenho orgulho da minha humildade”!
Qualquer que olhando para si, diga “Eu sou humilde”, na verdade acaba de deixar de sê-lo. O humilde é como o chato, ele não percebe que é um chato, apenas as pessoas que convivem com ele é que vêem isso. Deixe que as pessoas percebam em você essa qualidade, mas busque em Deus porque só Ele é que nos transforma de prepotentes e presunçosos em pessoas humildes de verdade.
- Reconhece a voz do seu pastor e vai ao seu encontro
A ovelha, por permanecer muito tempo com o pastor, torna –se íntima dele e reconhece perfeitamente a sua voz. Temos nós a capacidade de reconhecer a voz de Deus, quando nos chama, ou nos manda que nos afastemos do mundo? Para que possamos reconhecer a voz de Deus  precisamos ser íntimos dEle., e intimidade adquire-se com uma vida de oração e busca da vontade de Deus. Busquemos estar “on-line” com Deus, sempre atentos e capacitados a ouvir e reconhecer a voz do nosso amado Pastor.
- Ovelha tem que permanecer no rebanho
Ovelha que aventura-se fora do aprisco, torna-se alvo fácil para o lobo. Lugar de ovelha é no rebanho. (Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Sl 133:1)
- Ovelha gera ovelha.
Mas apenas as sadias fazem isso. Ovelha doente e fraca não gera e é  alvo fácil para o lobo. Busquemos estar sempre nos fortalecendo com alimento espiritual que é o pão dos céus e produziremos e geraremos muitas ovelhas para o Senhor Jesus. Saquearemos o inferno e povoaremos os céus.

NÃO APENAS 300, MAS TANTOS QUANTO PUDERMOS ALCANÇAR!!!!
Deus Abençoe,


Nenhum comentário:

Postar um comentário