quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu Tenho Um Chamado!

No livro de Êxodo,capítulo 3 e versículo 2 nós vemos a passagem que fala a cerca de quando Deus chamou a Moisés,para livrar seu povo do Egito. Moisés estava no monte,quando o Senhor apareceu a Ele por meio de uma sarça ardente e disse:  (...) Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. (...) Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

O Senhor há muito vinha ouvindo os clamores do seu povo,que sofria no Egito nas mãos de Faraó e resolveu dar um basta. Ele escolheu a Moisés,Ele chamou a Moisés,para ser usado para retirar o povo do Egito!

Mas Moisés,questionou: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
Enfatizo o que Moisés perguntou a Deus: -QUEM SOU EU?
Moisés não acreditava no poder que teria em suas mãos a partir do momento em que se permitisse fazer a vontade do Senhor.


Assim somos nós...Quando o Senhor nos diz:- Eu tenho um plano pra você!
Nós dizemos:- Porque eu,Senhor? Eu não posso!
Lembrando que a partir do momento em que Moisés aceitou o desafio de confiar no Senhor,as coisas começaram a mudar...(leia do capítulo 3 em diante)

O que estou querendo dizer é que,quando nós aceitamos Jesus como o nosso salvador pessoal,Ele nos chama a fazer a obra D'Ele. E cada um de nós tem um chamado específico. Cabe a nós aceitá-lo ou não. Mas nós devemos ver que,o que Deus tem para nós é maior do que o que nós estamos imaginando...

Quando Deus disse para Moisés para ir falar com faraó,Moisés perguntou:- Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

E o Senhor lhe diz:Diga que o EU SOU me enviou a vós.
Aí está. Coragem. Se fosse nos dias de hoje,você simplesmente faria alguma coisa alegando que o EU SOU te mandou?Faria?Acho que não hein. É preciso entender,que se tem um chamado,é para exercê-lo!
Se você ainda não conhece o seu chamado,não sabe para que Deus te quer na obra,procure saber! E o mais importante: Não questione o que o Senhor quer fazer! Faça! Ou você não confia N'Ele?

Para que Samuel atendesse ao chamado do Senhor,foi necessário que o Senhor o chamasse três vezes. (leia 1 Samuel 3 em diante) Samuel estava tão disperso que não ouvia o Senhor o chamando...foi necessário que Eli o explicasse que aquela voz que ele ouvia,era a voz do Pai.
Quantas vezes será necessário o Senhor te chamar para você aceitar seu chamado?Até quando você vai perguntar a Deus "porque eu?"

Quando o Senhor chama a Jeremias,Jeremias alega que não sabe falar,porque ainda é um menino. (leia Jeremias 1 em diante) Mas o Senhor diz que vai usá-lo!
       
O Senhor quer te usar! Você tem medo? Até quando fugir do que Ele tem pra você?
Em todas as passagens aqui citadas,esses homens precisaram confiar em Deus para exercer o seu chamado,do contrário,eles sozinhos não teriam conseguido nada. (Moisés não teria aberto o mar,por exemplo.)

Busque saber qual a real vontade do Senhor na sua vida e faça-a! Apenas faça. Não negue seu chamado,não questione ao Senhor...Seja como Moisés,que confiou no Pai e estendeu o cajado para que as águas do mar se abrissem e o povo pudesse passar. Seja um canal,um instrumento. Para a glória do Senhor...

Confie em si mesmo,não permita que o inimigo lhe diga que você não é capaz. E lembre-se:

Você TUDO pode naquele que te fortalece (leia Filipenses 4:13)


Deus os Abencoe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário