Hoje em dia é cada vez mais difícil acreditar nas pessoas e até nas igrejas.Assim como acontece em todas as areas, existem os bons e os ruins - o original e a falsificação.
Ao longo de toda a Bíblia, lemos sobre líderes justos e líderes ímpios. Lemos sobre adivinhos, videntes e falsos profetas que tentaram confrontar os verdadeiros ungidos do Senhor, falando sempre o que o povo queria ouvir e ganhando a simpatia das multidões. E lemos também sobre a maneira poderosa e muitas vezes sobrenatural como Deus honrou Seus profetas e os defendeu, fazendo prevalecer tudo o que haviam dito.
Nem sempre palavras doces e mansas provêm de Deus, apesar de agradar aos ouvintes. Deus é justo e verdadeiro: jamais mente, ilude ou engana.Quando é necessário repreender quem quer que seja a fim de afastá-lo do pecado e levá-lo ao caminho correto, o verdadeiro homem ou mulher de Deus revelam seu eterno amor por nós. Aquele que tem um compromisso com o Senhor dos Exércitos não cede ao mundo, ás próprias vontades ou ao desejo de ser elogiado e ter milhares de seguidores a qualquer custo.
Uma das diferenças marcantes entre os verdadeiros e os falsos líderes é a dependência de Deus,fruto da profunda comunhão com o Criador. Os verdadeiros líderes não confiam na própria força, mas dependem da unção, do poder e da capacitação que vem do alto.E, diante de qualquer desafio, não demonstram covardia ou incredulidade, mas são suficientemente ousados para, como a profetisa Débora, ordenar um exército inteiro a partir e lutar! Afinal , sabem que a vitória é certa se foi Deus quem a prometeu!
Be Blessed!
Nenhum comentário:
Postar um comentário