sexta-feira, 24 de junho de 2011

De Quem e o Poder?


Toda Honra, Toda Gloria e Toda Exaltacao pertencem ao Senhor Jesus!
Deus abencoe!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adolescente, Grávida e Compositora!



Adolescente, Grávida e Compositora!

Ela deveria ter seus 12 ou mesmo 13 anos. Como era tradição, os pais esperaram que ela ficasse “mocinha” para então compromissá-la num noivado. Deveria ser alguém que fosse gente boa, conhecido da família, que tivesse uma profissão. Maria é o nome dela. É semi-analfabeta, de pais pobres, morando numa cidade cheia de morros chamada Nazaré, que hoje até poderia lembrar alguns lugares do Rio de Janeiro.
Embora fosse tão nova e dócil, ela foi preparada para a vida dura de uma dona de casa, que na realidade era só isso que a esperava para o futuro. Ajudando em casa, cumprindo suas tarefas, que menina! Creio que bem diferente de algumas adolescentes de hoje.
Maria levou um grande susto quando o anjo Gabriel veio trazer aquela informação de maneira tão sobrenatural. O segundo susto foi saber que ficaria grávida, da forma mais inusitada possível: sem se envolver com qualquer rapaz.
Maria, sem exitar, concorda com a proposta divina de ser a mãe do Salvador. Eu fico imaginando a cabeça dessa menina como ficou! Acredito que ao mesmo tempo em que um gozo espiritual sem prescedentes na história tomava seu íntimo, sua cabeça de adolescente tentava entender toda aquela situação.
Como o anjo Gabriel disse que sua prima, Isabel, também estava grávida, valeria a apena visitá-la. Afinal, Isabel, naquela idade e esperando um bebê, seria algo que nenhum adolescente da época perderia. Com certeza Isabel saberia mais alguma coisa sobre tudo o que estava se passando. Quando as duas se encontram, algo acontece numa sincronia divina entre as grávidas e os bebês. O resultado é um momento poderoso de enchimento do Espírito Santo tanto nas barrigas (afinal, tanto um bebê quanto o outro já eram cheios do Espírito Santo desde o ventre), como nos corações das mamães.
Naquele momento, nasce uma das canções mais famosas de toda a história humana, que mais tarde recebeu o nome de Magnificat. A compositora é a menina-moça, Maria! Historiadores e pesquisadores duvidam de que ela fosse a autora desta canção. Muitos supõem que o Magnificat (Lucas 1:46-55) foi composto por outra pessoa, que usou de Maria como pseudônimo e que mais tarde o texto foi adicionado ao Novo Testamento.
Pessoalmente, creio que a adolescente, grávida, chamada Maria foi a compositora do Magnificat por três razões que passo a apresentar:
A CAPACIDADE DE UMA ADOLESCENTE: Dizer que, só por ser adolescente  e iletrada, Maria não poderia ter escrito estes versos é desprezar e não conhecer toda a criatividade dos adolescentes. São muitos os exemplo de adolescentes que se sobressairam em alguma área com grande potencial. Vou usar somente um exemplo: João Ferreira de Almeida (adolescente português) começou a traduzir a Bíblia para a língua portuguesa aos 14 anos de idade, logo após sua conversão. Isso em 1642. No Brasil, por mais de 100 anos, esta foi a versão da Bíblia que mais usamos.
A CRIATIVIDADE DE UMA ADOLESCENTE GRÁVIDA: Embora algumas mulheres digam ter perdido a criatividade durante a gravidez, são muitos os casos de grávidas que compuseram músicas, poemas, escreveram livros etc. A partir da fecundação do óvulo, tudo muda em sua mente e corpo. Criatividade tem tudo a ver com a própria gravidez, já que o corpo feminino está criando algo completamente novo de um modo tremendo e misterioso. Na gestação, os cinco (ou seis) sentidos da mulher ficam muito aguçados. A mulher fica bem mais sensível em suas emoções.
A SENSIBILIDADE DE UMA ADOLESCENTE GRÁVIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO: Impossível não adorar! O tema central de milhares de milhares de hinos, músicas e poemas está sendo gerado dentro de Maria. Como não louvar se o Espírito Santo, que tem a função de glorificar ao Filho de Deus (João 16:14), está tomando completamente a mente e coração da menina-moça Maria?
É por estas três razões que acredito Maria ter sido a compositora do cântico Magnificat. Fico pensando que, se esta adolescente  pobre e com poucos conhecimentos  pode criar um cântico que nos enleva e inspira até hoje, quanto mais você e eu podemos ser criativos para Deus.
Hoje em dia, por causa das lutas e dificuldades, temos nos tornado insensíveis e frios. Neste tempo, deixe a capacidade, a criatividade, a sensibilidade de Deus entrar em sua vida. Louve e adore a Jesus Cristo de Nazaré, o Messias, filho do Deus vivo. Deixe a poesia do Espírito Santo emocionar o seu coração.

Marco e Silvana Romeiro
LifeSign International Ministry

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Liderando Com Justiça e Sabedoria do Alto

Hoje em dia é cada vez mais difícil acreditar nas pessoas e até nas igrejas.Assim como acontece em todas as areas, existem os bons e os ruins - o original e a falsificação.
Ao longo de toda a Bíblia, lemos sobre líderes justos e líderes ímpios. Lemos sobre adivinhos, videntes e falsos profetas que tentaram confrontar os verdadeiros ungidos do Senhor, falando sempre o que o povo queria ouvir e ganhando a simpatia das multidões. E lemos também sobre a maneira poderosa e muitas vezes sobrenatural como Deus honrou Seus profetas e os defendeu, fazendo prevalecer tudo o que haviam dito.
Nem sempre palavras doces e mansas provêm de Deus, apesar de agradar aos ouvintes. Deus é justo e verdadeiro: jamais mente, ilude ou engana.Quando é necessário repreender quem quer que seja a fim de afastá-lo do pecado e levá-lo ao caminho correto, o verdadeiro homem ou mulher de Deus revelam seu eterno amor por nós. Aquele que tem um compromisso com o Senhor dos Exércitos não cede ao mundo, ás próprias vontades ou ao desejo de ser elogiado  e ter milhares de seguidores a qualquer custo.
Uma das diferenças marcantes entre os verdadeiros e os falsos líderes é a dependência de Deus,fruto da profunda comunhão com o Criador. Os verdadeiros líderes não confiam na própria força, mas dependem da unção, do poder e da capacitação que vem do alto.E, diante de qualquer desafio, não demonstram covardia ou incredulidade, mas são suficientemente ousados para, como a profetisa Débora, ordenar um exército inteiro a partir e lutar! Afinal , sabem que a vitória é certa se foi Deus quem a prometeu!
Be Blessed!

Débora

Foi um tempo difícil, Israel vinha sendo oprimido durante 20 anos por um rei cruel de Canaã chamado Jabim. Afinal, o povo, então abatido,havia provocado a ira divina ao adorar deuses estranhos. Naquela época, Deus me levantou e deu-me autoridade para liderar espiritualmente Israel como uma mãe. Quanta honra para uma mulher em um tempo dominado pelos homens!Usada pelo Senhor como profetisa, eu costumava sentar-me debaixo de uma tamareira, onde os israelitas me procuravam em busca de respostas para diversas questões.
Certa vez, Deus revelou-me que Israel deveria guerrear contra Sísera, o comandante do exérvito do rei Jabim. Imediatamente, mandei chamar o israelita Baraque para lhe falar sobre a ordem do Senhor. Após me ouvir, ele disse que só iria à Guerra se eu o acompanhasse. Aceitei ir, mas deixei claro que , devido àquela attitude, a honra não seria dele, porque Deus  entregaria a vida de Sísera a uma mulher! Acompanhei os 10 mil homens reunidos por Baraque para enfrentar os 900 carros de ferro e todos os guerreiros do rei. Parecia Assustador, mas o Senhor me mostrou que escolhera aquele dia para conceder vitória a Isarael! Assim, impulsionada pela fé no agir extraordin’ario de Deus, mandei Baraque partir.
Quando os israelitas avançaram, o Senhor tornou-os tão fortes como o Sol, e todos os soldados inimigos foram mortos! Com medo, Sísera fugiu para a tenda de um conhecido, cuja mulher , Jael, acolheu-o, cobriu-o e deu-lhe de beber. Antes de dormir, Sísera pediu que ela vigiasse o local. Porém, enquanto ele dormia, a corajosa Jael enfiou uma estaca na cabeça do comandante , que se curvou aos seus pés antes de morrer! Chegando à tenda, Baraque viu o corpo de Sísera e exaltou o Senhor, que mobilizara céus e terra para lutar contra os poderosos! Ao nos encontrarmos, cantamos em louvor ao Deus eterno, responsável por tamanho milagre, convocando todo o povo a lhE render glória e Honra!

Deus os abencoe,

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Who Am I in Christ?

student ministry scriptures
I am a child of God; God is spiritually my Father.
Romans 8:14,15
because those who are led by the Spirit of God are sons of God. For you did not receive a spirit that makes you a slave again to fear, but you received the Spirit of sonship. And by him we cry, "Abba, Father."
Galatians 3:26
You are all sons of God through faith in Christ Jesus
John 1:12
Yet to all who received him, to those who believed in his name, he gave the right to become children of God