"...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)
As duas palavras estavam em letras enormes na vitrine de uma loja, e atraíam grande multidão. Ao chegarem mais perto, viam as condições para a gratuidade: "para cada libra de chá comprado na loja, o cliente receberia, de graça, o açucar". O mundo em que vivemos está repleto de vitrines como a desta loja. Tudo nos é oferecido, vantagens enormes, facilidades inimagináveis, atraindo a atenção e, muitas vezes, iludindo os menos atentos.
O adversário de Deus usa da mesma estratégia. Aproveitando-se da inquietação e ansiedade do homem, sempre insatisfeito com tudo, sempre em busca de novidades que lhe possam trazer paz espiritual ereparação por erros cometidos, sem que para isso haja necessidade de compromissos, renúncias, sacrifícios ou mudança de vida, ele oferece toda sorte de possibilidades, fazendo com que o homem não perceba que, para cada oferta apresentada há sempre um custo, uma retribuição, algo que, mais adiante, este terá que pagar.
A "dádiva gratuita de Deus", em Romanos 6:23, não apresenta nenhuma condição.
Você já se apossou deste presente gratuito de Deus, a vida eterna, ou ainda está procurando outros caminhos nas vitrines incertas desta vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário