quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E possivel ser cristão e Jovem ao mesmo Tempo?


Hoje vivemos uma vida cheia de mudanças, em que é difícil acompanhar o avanço da tecnologia, as tendências da moda, até mesmo o desenvolvimento de nossas cidades. O tempo avança de tal forma que fica difícil se manter “antenado” em tudo o que acontece, somos soterrados por cobranças e informações. Com todo esse desequilíbrio entre o que somos e o que nos impulsionam a ser, conseguiremos ainda ser jovens e cristãos?

Ser um jovem cristão exige, da mesma forma, decisões imediatas e cautelosas que irão marcar a vida para sempre, como o vestibular, o primeiro emprego, enfim, o fazer ou não fazer. Tudo isso não significa excluir os prazeres da vida, muito pelo contrário, implica sim em responsabilidades, mas não nos priva de namorar, festejar com os amigos, sair à noite, buscar o que gosta de fazer, significa sim fazer isso de maneira ainda mais prazerosa e intensa na presença de Deus.

È perfeitamente possível ser cristão e ter uma banda de musica, fazer uma festa de virar a noite de vez em quando, ir ao estádio de futebol vibrar com o seu time do coração. A diferença é que tudo se torna sadio e construtivo quando se faz isso junto a Deus. Tudo isso passa a ter um motivo concreto e verdadeiro que satisfaz o homem por completo. Deus não abusa de ninguém e nunca te deixará de cama no dia seguinte a uma festa, por exemplo, ou nunca deixará que uma música sua seja composta simplesmente porque ela é “bonitinha”. Ele é o que faltava para sua vida ter sentido. Experimente convidar o Senhor a participar de todas as suas atividades e em todas as suas atitudes, você não tem nada a perder,pelo contrario você tem a ganhar.

Ser cristão não é ser ultrapassado, é viver o presente de forma renovada e mais alegre na presença de Deus. Ser um jovem cristão hoje é provar que Ele está vivo e se faz presente na sua escola, com seus amigos, na sua família, em todas as suas atividades diárias e acima de tudo que Ele esta presente em sua vida. É importar-se em demonstrar Jesus atraves de sua vida e de seus atos.
Como toda a decisão a ser tomada, aí está mais uma para você: ser e fazer ;
Diferença nesta geração
 , mas na presença e segundo a vontade de Deus. Todos sempre temos 100% de chance de acertar nas escolhas que fazemos.
 A diferença é escolher o caminho, a verdade e a vida!  
Ao lado de Deus, teremos uma vida saudavel, uma alegria verdadeira e permanente.


Deus os abencoe,

Desejos para viver, para pensar, para um ano novo

Desejo ver jovens cheios do Espírito Santo, loucos por Jesus, sendo usados poderosamente para transformar vidas e restaurar sonhos.
Desejo que os pais amem incodicionalmente seus filhos e que os filhos honrem, de todo coração, os seus pais.
Desejo que os maridos amem mais a Deus do que a suas esposas, pois, se Deus fazer parte deste casamento, e ser o centro, certamente o amor de vocês florescerá como um lindo jardim, que jamais terá fim.
Desejo que os casais de namorados possam manter a santidade no relacionamento para que possam usufruir de tudo o que Deus tem planejado para eles, sem riscos, sem mácula… sem manchas.
Desejo que nós possamos viver um ano novo sem máscaras, sem rodeios e sem justificativas vazias que nos afastam de Deus.
Desejo que nós sejamos mais livres, mais reais, mais sinceros, mais sorridentes…
Desejo que o sorriso prevalece e que a alegria seja manifesta ao acordar.
Desejo que os abraços sejam espontâneos e os apertos de mãos sejam sinceros, sejam reais.
Desejo ver uma nação em busca da justiça e políticos que lutam pelos ideais de um povo que sonha em ser e viver feliz.
Desejo ver recheados pratos de comida para os mais necessitados.
Desejo a paz e não a violência.
Desejo que crianças sejam crianças e adultos sejam adultos.
Desejo poder ligar a televisão e saber que encontrarei programas com conteúdo a favor da família, onde princípios não são barganhados.
Desejo valorizar as pequenas coisas e me satisfazer nelas, pois, quando as grandes coisas chegarem, estarei preparado.
Desejo aprender com os problemas e entender que eles servem como oportunidades para que eu possa crescer, amadurecer.
Desejo que a presença de Deus seja real em nossas vidas e famílias. Que estejamos mais íntimos, mais parceiros, mais amigos, mais parecidos com Ele.
Desejo contar com os amigos de verdade e que eles saibam que também podem contar comigo quando precisarem.
Desejo que o perdão traga liberdade a muitos enclausurados.
Desejo que o amor reine, em nós, através de nós.

Feliz 2011!!!

Santidade

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vem a mente, é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo - é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.
Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7.
Entendendo a santificação:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu Tenho Um Chamado!

No livro de Êxodo,capítulo 3 e versículo 2 nós vemos a passagem que fala a cerca de quando Deus chamou a Moisés,para livrar seu povo do Egito. Moisés estava no monte,quando o Senhor apareceu a Ele por meio de uma sarça ardente e disse:  (...) Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. (...) Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

O Senhor há muito vinha ouvindo os clamores do seu povo,que sofria no Egito nas mãos de Faraó e resolveu dar um basta. Ele escolheu a Moisés,Ele chamou a Moisés,para ser usado para retirar o povo do Egito!

Mas Moisés,questionou: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
Enfatizo o que Moisés perguntou a Deus: -QUEM SOU EU?
Moisés não acreditava no poder que teria em suas mãos a partir do momento em que se permitisse fazer a vontade do Senhor.

As Armas Dos Jovens

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes,
e a palavra de Deus está em vós,
e já vencestes o maligno."
 (1 Jo 2:14b)
Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso senhor e salvador temos que lutar contra o maligno, diferentemente dos que estão no mundo que já se renderam a sua vontade e não se preocupam em lutar contra, outros se unem ao diabo e ao invés de lutarem contra eles lutam a favor dele.
Mas nós que aceitamos Jesus precisamos lutar contra ele todos os dias, a cada momento temos que estar firmes com nossas armaduras prontos para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo(Efésios 6 : 11).
Na passagem de (1 João 2:14b) vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nessa batalha. Vemos que os jovens têm duas armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto fazem o jovem vencer o maligno são elas:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Juventude - O que fazer para sermos jovens que fazem à diferença no século XXI

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não despreze o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevere nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti como aos que te ouvem.
 I Timóteo 4: 12-16
Somos do mundo, fazemos parte dele, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. Ser diferente está cada dia mais difícil, hoje tudo é mais fácil, as coisas chegam até nós jovens com total liberdade, a TV, INTERNET, CELULAR, nos fazem dependentes de modismo, e quando menos se espera, estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO," ficar" começa a ser legal, ir a lugares que antes achávamos que não edificava, hoje não importa mais, começamos a comentar sobre a vida dos outros, levantar falso. O que nós como jovens que conhecem a Cristo estamos fazendo para mudar o ambiente onde estamos? será que nós estamos sendo testemunho de Cristo? Ou será que estamos agindo de acordo com o cursar do mundo?
Timóteo era discípulo de Paulo, nesses versículos Paulo exorta a Timóteo como deveria ser sua conduta, Timóteo era jovem como nós, tinha seus conflitos internos, seu pai era grego, sua  mãe era judia, ele tinha influencias que poderiam influencia-lo a se afastar de Deus e o afastar da verdade de Deus , mas ele preferiu servir a Cristo, e então Paulo começa a instruí-lo de que forma ele deveria andar.

Que seja assim em nosso meio , que o Ato de Cristo na Cruz do calvário seja o suficiente para nos transformar...
Jovens vamos fazer a diferença!!!
Alguns passos para fazermos a diferença onde estivermos!